Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Finalidade

Tipo do Imóvel

Estado

Cidade

Bairro

Faixa de Valor

à

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Quanto custa morar nas 10 melhores grandes cidades do Brasil

Qualidade de vida

São Paulo – Se a sua rotina tem sido insana e já passou pela sua cabeça mudar de cidade em busca de maior qualidade de vida, esta lista foi feita sob medida para você. Ela mostra os preços médios de imóveis de 70 e 100 metros quadrados nas cidades que foram classificadas como as dez melhores do Brasil para se viver, dentre os 100 municípios mais populosos do país.

Os preços médios do metro quadrado das cidades da lista foram levantados pelo portal imobiliário Properati. E o ranking das melhores cidades foi feito pela consultoria Delta Economics & Finance e publicado no fim de 2015.

Para elaborar o ranking, a Delta selecionou as 100 maiores cidades do país com base nos dados de população residente do Censo 2010. Em seguida, as cidades foram avaliadas em dez dimensões, que refletem o estágio de desenvolvimento da cidade tanto em termos de condições materiais de vida (domicílio, renda, trabalho), quanto em termos de qualidade de vida (saúde, educação, segurança e digital).

De acordo com os dados do Properati, a cidade mais cara da lista das dez melhores é Curitiba, capital do Paraná. Para comprar uma casa ou apartamentopor lá é preciso desembolsar 567.700 reais se o imóvel tiver 100 metros quadrados. Já a cidade mais barata é Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, onde imóveis de 100 metros quadrados são vendidos por 292.800 reais em média.

Fonte: Exame.com

 

Desenvolvimento: Agroin Websites